terça-feira, 5 de julho de 2011

Garotas de programa que consquistaram o publico na telinha - parte 2

Vivian: Como fazer uma lista sobre garotas de programa e não citar a mais famosa de todos os tempos? Julia Roberts imortalizou o conto de fadas da menina de “vida fácil” que sonha encontrar o príncipe encantando que vai tirar-lhe das ruas. Quem nunca viu “Uma Linda Mulher”? O longa é uma unanimidade. Assim como a química entre Júlia e Richard Gere e a trilha sonora do filme.




A francesa Justine, personagem vivida por Gabriela Duarte em "Esperança" (2002), só foi criada porque o autor, Benedito Ruy Barbosa, se afastou da novela por problemas de saúde, a partir do capítulo 149. Walcyr Carrasco, que o substituiu, quis criar mais personagens na trama — entre eles a prostituta


Rosa Palmeirão: A personagem de Luiza Tomé em “Porto dos Milagres” passou 20 anos na cadeia por ter assassinado o coronel Jurandir (Reginaldo Faria) no dia do seu casamento com Otacílio (Eduardo Galvão). O motivo do crime? O crápula violentou sua irmã mais nova que acabou se suicidando em seguida. Na segunda fase da novela, Rosa volta à cidade como Rosa Palmeirão, dona de um bordel que causa um verdadeiro rebuliço no interior da Bahia. Disposta a descobrir o paradeiro do filho de Arlete (Letícia Sabatella), sua irmã mais velha, acaba se apaixonado pelo cara que a matou.


Dinorah: Nunca houve uma garota de programa tão sonhadora como a personagem de Carla Marins em “A Indomada” (1997). Dinorah era tratada como filha por Zenilda (Renata Sorrah), dona do bordel. A moradora da “Casa de Campo” sonhava em casar de véu e grinalda na igreja. A “quenga” parou de fazer programa quando conheceu Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes), um forasteiro que prometeu se casar com a moça. Só que o amado precisa passar por um transplante renal. Apaixonada, Dinorah faz todos os exames e após descobrir que era compatível doa um rim ao amado. Após a cirugia, Sérgio Murilo vai embora da cidade e foge com o órgão da moça.


Taís: Maria Flor retratou o drama de diversas brasileiras que vão tentar a vida fora do país. Em “Belíssima” (2005), sua personagem foi levada para Europa, iludida por promessas de que ganharia dinheiro rápido. Ao chegar na Grécia, a jovem teve seus documentos apreendidos pelos traficantes e sofreu o pão que o Diabo amassou para sobreviver. Taís foi salva por Narcíso (Vladimir Brichta) que se apaixonou perdidamente pela brasileira e fez de tudo para salvar a pele da amada.


Ester: Malu Mader também teve seus dias de “vida fácil”. A atriz viveu uma cortesã em “Força de um Desejo” (1999) que encantou o jovem Inácio (Fábio Assunção). O casal acaba se separando por conta da interferência da avó do rapaz. O tempo passa e a prostituta conhece Henrique Sobral (Reginaldo Faria). Apaixonada, ela decide largar o ofício para se casar com o barão. O que a morena não poderia imaginar era que o marido fosse pai do grande amor de sua vida. Vale lembrar que um ano antes, Malu deu vida a prostituta Paula Lee na minissérie “Labirinto”.



Na novela "Roque Santeiro" (1984), Cláudia Raia foi uma das primeiras a interpretar prostitutas. Com seu cabelo bufante, ela viveu a personagem Ninon, uma dançarina carioca que vai para o interior trabalhar na boate Sexus.










Na novela "Paraíso Tropical", a atriz fez uma participação especial como Betina, uma garota de programa do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário