terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CRIMES INFLUENCIADOS POR BANDAS DE ROCK, FILMES E GAMES

Eu não me conformo.... pois as vezes o garoto se suicida por causa da namorada e só porque estava ouvindo a tal banda a culpa é da banda ...
O assassino, débil mental comete crimes e foi influenciado por bandas...
Se fosse assim eu e o meus amigos já teriam matado um monte e depois suicidado...
         OS BOBOS INFLUENCIADOS POR METAL...

Roberto Valente, - Na madrugada de 06 de janeiro de 1985 em S.Paulo, Roberto Agostinho Peukert Valente, um jovem de 18 anos, quando ouvia música rock tarde da noite, ficou totalmente fora de si, ao ser repreendido pela mãe. Irado, depois de 20 minutos, acabou matando os pais e mais 3 irmaos a tiros e facadas. 07/01/1985 - Depois de preso, foi apurado que era aficcionado pelo som das bandas Chilliwack (do Canadá), Yes, Eletric Light Orchestra e Pink Floyd.
- O satanista Richard Ramirez, conhecido como Night Stalker (caçador da noite), assassino serial psicopata que aterrorizou a Califórnia na década de 80 (sua prisão foi decretada em Setembro de 1985), tendo matado mais de 14 pessoas e violentar 19 mulheres, se declarou um grande fã do AC/DC, e afirmou matar influenciado pelas letras da banda. Nos locais dos crimes, foram encontradas estrelas de 5 pontas (pentagramas) desenhadas nas paredes. Na casa de uma das vitimas a polícia norte-americana encontrou o boné de beisebol do assassino, com as letras AC/DC.

- Monica Granuzzo Pereira, estudante carioca de 14 anos de idade, foi assassinada por 'apreciadores' do Heavy Metal (rock pesado), que segundo se relatou na época, ouviram vários destes discos antes de cometerem o crime.
- Em outubro de 1984, John McCollum, de 19 anos, se matou com um tiro na cabeça enquanto ouvia "Suicide Solution" (A solução Suicida), de Ozzy Osbourne. Ele ainda estava com fones de ouvido quando o corpo foi encontrado. (Folha de São Paulo: 23/01/1986).
- No final do ano de 1969, ocorreram quatro mortes no festival de rock de Altamont, num autódromo no meio do deserto da Califórnia. Uma destas mortes, a de um negro apunhalado pelos Hell's Angels diante das câmeras e fixada nas imagens do filme Gimme Shelter, que focaliza a turnê americana dos Rolling Stones.                                                                                                          o baixista da banda At The Drive queria morrer de qualquer jeito, tentou com overdose e nao deu certo ai ficou uma semana na uti, depois ele fugiu do hospital e pulou de uma ponte e morreu...
Os pais do garoto Steve Boucher, que se suicidou com um tiro na cabeça, tentaram processar a banda AC/DC dizendo ser a música Shoot to Thrill a responsável. O garoto se suicidou sentado sobre um poster do AC/DC.
Em fevereiro de 1986 foi encontrado o corpo enforcado do garoto Phillip Morton, enquanto ao fundo o disco The Wall (com as músicas Goodbye Cruel World e Waiting for the Worms) tocava continuamente.
Em San Antonio, Texas, um garoto de 16 anos matou uma tia a punhaladas e contou à polícia que no momento do crime estava hipnotizado pela música do Pink Floyd, não podendo sequer se lembrar do ocorrido.
Em dezembro de 1985 dois garotos de 18 anos, Raymond Belknap e James Vance, depois de ouvir Beyond the Realms of Death (Judas Priest), foram ao playground de uma igreja próxima e se suicidaram com tiros de espingarda. Os pais tentaram mover uma ação contra o Judas Priest.
Dennis Bartts, 16 anos, de Center Point, Texas, informou a um amigo que pretendia encontrar Satan, foi ao campo de futebol da escola e se enforcou na trave enquanto ouvia Highway to Hell (AC/DC) em um walkman.
Em 9 de janeiro de 1988 Thomas Sullivan, 14 anos, fã de Ozzy Osbourne, cortou a garganta da mãe e se suicidou em seguida.
Em 12 de abril de 1985, um garoto fanático por heavy metal de 14 anos matou três pessoas. O garoto (que tinha tatuado um grande 666 no peito) informou estar dominado por Eddie (mascote do Iron Maiden) quando cometeu os assassinatos.
Em 1987 foi capturado o assassino serial, ocultista e canibal Gary Heidnik. Em sua casa na Philadelfia os vizinhos escutavam heavy metal durante todo o dia.
AC/DC - A faixa "Wanted for Murder" (Procurado por assassinato) do AC/DC era a preferida do jovem Steve Boucher. Esta música teria sido a causa de seu suicídio. Em "Highway to hell" (Auto-estrada para o inferno), Bon Scott falou de uma viagem sem volta. "Season ticket on a one way ride" (Passagem permanente para uma viagem sem retorno). Nota: Bon Scott, líder e vocalista da banda, foi encontrado morto após uma noite de bebedeira, asfixiado pelo próprio vômito; em 19 de fevereiro de 1980.
BOBOS INFLUENCIADOS POR FILMES        Sobre os 'Pokémon': Quatro alunos de segundo grau foram presos na Filadélfia, por atacar outros estudantes a fim de furtar cartões com exemplares de Pokémon. Um estudante de 14 anos, foi esfaqueado em Quebec, no Canadá, em uma briga também pelos cartões. Na Carolina do Sul, um menino foi acusado de quebrar uma vitrine para roubar cartões no valor de 250 dólares.
Na tarde do dia 16/dez/97, quase 12 mil crianças japonesas foram afetadas pelas cenas de Pokemon, desenho animado que nasceu de um mini-game, virou desenho animado e agora filme no cinema. Do total das pessoas afetadas pelo Pokémon, que é uma junção das abreviatura de Pocket (bolso) e Mon (monster=monstro), 600 precisaram ser internadas em hospitais locais.
Em fev/00, o país assistiu chocado a uma cena brutal. O menino D.J.G, de 9 anos, deu 40 facadas nas costas de sua amiga M.D.N., de 7 anos, enquanto assistia a um programa de TV. O menino disse à polícia que agiu inspirado no filme "Brinquedo Assassino", que havia visto na televisão uma semana antes. No filme, o boneco Chucky 'incorpora' o espírito de um criminoso e passa a matar as pessoas. Trata-se de uma produção americana de 1988 que fez tanto sucesso que teve mais duas continuações, uma delas a 'Noiva de Chucky'. A menina só não morreu porque a faca utilizada era dentilhada. (Jornal da Tarde-10/fev/00, Revista Educação mar/00)
Os Power Rangers foram proibidos no Canadá . A Corte Suprema chegou a conclusão que a maioria dos crimes na adolescência era devido a influência deles. Foram criados por uma seita satânica no Japão - Iokamura em 1972. Um garoto estava brincando no Panamá, com os P.Rangers das 8 as 12 hs, quando caiu e começou a retorcer-se. Levantou-se, pegou uma faca e tentou matar o irmão de 2 meses e dizia "No Risen to live" - Não há razão para viver.; conforme a tradução que vai para o Panamá. Crianças no Panamá estão se suicidando por causa dos P.Rangers.
Em maio de 99, em Denver, Colorado (EUA), dois jovens abriram fogo contra dezenas de colegas na escola. Tinham idéias nazistas, fabricavam bombas através da Internet, eram viciados no jogo 'Doom', e é muito provável que tenham se inspirado no filme 'Diário de um Adolescente' estrelado por Leonardo de Caprio, que interpreta um jovem drogado de N.York, que jogava basquete nos anos 60. Num de seus delírios, imagina-se na sala de aula de sua escola, vestido com uma capa preta e matando todos ao seu redor.
O estudante Vitor Alexandre dos Santos, 21 anos, matou em dez/98, a avó, o tio, a tia e a mãe para cumprir uma missão designada por 'vozes do além'. Os crimes ocorreram em Mirandópolis (SP) onde morava, e suas relações com "Spawn, o Soldado do Inferno" são muito evidentes. A forma como ele agia lembra o personagem do filme, do qual o estudante anotou um trecho do texto, que depois foi encontrado pela polícia. Spawn estrangulava as vítimas com as mãos . A exumação dos corpos revelou que Vitor quebrou o hióide - osso do pescoço - dos parentes, conforme constatado pela perícia. (Folha de S.Paulo-16/dez/98)
      BOBOS INFLUENCIADOS POR GAMES O estudante de medicina Mateus da Costa Meira, que em Novembro de 1999 estava com 24 anos, disparou tiros de submetralhadora numa platéia de 40 pessoas que assistia o filme "Clube da Luta" num cinema do MorumbiShopping, em S.Paulo. Meira repetiu exatamente as mesmas seqüências que verificamos no game Duke Nuken. Desde a entrada no cinema, no banheiro, a escolha e regulagem da arma, enfim tudo é uma infeliz repetição na vida real do que ele via nas cenas do game. Em sua casa foram encontradas dezenas de provas que Mateus da Costa Meira era viciado além do Crack e Cocaína, em games, dos quais fazia pirataria para conseguir algum dinheiro. Final Trágico: 3 mortos e vários feridos.(Folha de S.Paulo/O Estado de S.Paulo-05/nov/99)

- Keith Flaig, de 14 anos, apanha uma faca de caça e rasga a garganta de Nicholas Watts, seu melhor amigo. Logo após, pega uma pistola calibre 20 e atira na irmã de Micholas, de 10 anos. Depois vai a procura da mãe do garoto e desfere-lhe um tiro fatal no rosto. Por último, Keith coloca a arma na boca e se suicida. Parece enredo de videogame, mas não é. O crime ocorreu em Portland, uma cidade pacata nos EUA. A polícia só tem uma pista: O jogo de videogame macabro que jogavam no computador. (Revista Veja-24/jan/96).
- Uma criança jogando Nintendo, seguindo as ordens que, de acordo com ela, eram dadas pelo diabo, do tipo: se quiser prosseguir aperte a tecla 1, etc. e você terá super poderes. O diabo pediu que escrevesse tudo e registrasse para que todos soubessem do seu poder. O menino ateou fogo ao corpo, e ele e o quarto onde estava foi consumido pelo fogo, com exceção apenas do vídeo e o nintendo que ficaram intactos.
- Os jovens Eric e Dilan, que em abril de 1999, mataram 12 colegas e um professor na Columbine High School, no Colorado (EUA), eram entre outras coisas, viciado no jogo ' Nintendo'. Trata-se de um game em 1ª pessoa, onde a arma que aparece na tela, em primeiro plano, é da própria pessoa que está jogando, ou seja, ela assume literalmente o papel de quem atira.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

OS MAIS BONITOS DO METAL/ROCK NA MINHA OPINIÃO

Sebastian Bach
nome completo: Sebastian Philip Bierk
data de nascimento: 3 de abril de 1968 
nacionalidade:    Freeport, Bahamas
Instrumento: vocal
Genero: Hard Rock 

bandas: Skid Row, Damnocracy








Tuomas Holopainen - tecladista do Nightwish
nome completo: Tuomas Holopainen
data de nascimento: 25 de dezembro de 1976
nacionalidade: Kitee, Carélia do Norte
Instrumento: Teclado/Piano/Saxofone/ Clarinete
Genero: Metal sinfônico, Heavy Metal, Power metal


Kurt Cobain vocalista do Nirvana
nome completo: Kurt Donald Cobain
data de nascimento: 20 de fevereiro de 1967
nacionalidade: Aberdeen, Washington - EUA
Instrumento: Vocal, guitarra
Genero: Rock alternativo, grunge
Data da morte: 5 de abril de 1994 (27 anos)

causa: dizem que foi suícidio mais eu creio que foi assassinato

Eduardo Falaschi - vocalista do Angra
data de nascimento: 18 de abril de 1972
nacionalidade: São Paulo - Brasil
genero: heavy metal, metal melódico, power metal
instrumentos: vocal, violão
bandas: Mitrium, Venus, Symbols, Angra, Almah





 
Bon Jovi
nome completo: John Francis Bongiovi Jr.
data de nascimento: 2 de março de 1962
nacionalidade: Perth Amboy, New Jersey, Estados unidos
Instrumento:Vocal, Guitarra, Violão, Gaita e Piano
Genero: Hard rock, Country Rock
bandas: Bon Jovi


Axl Rose - vocalista do guns
nome completo:William Bruce Bailey
data de nasceimento: 6 de fevereiro de 1962
nacionalidade: Lafayette, Indiana, Estados Unidos
generos: Hard rock, glam metal
instrmentos: vocal, piano e guitarra


 
  Danny Filth - vocal do cardle of filth
nome completo: Daniel Lloyd Davey
data de nascimento:  25 de julho de 1973
nacionalidade: suffolk, Inglaterra - Reino unido

Instrumento: vocal
   


Bruce Dickinson - vocalista do Iron Maiden
nome completo: Paul Bruce Dickinson
data de nascimento: 7 de agosto de 1958
nacionalidade: Nottinghamshire, Inglaterra -  Reino Unido
gênero: heavy metal
intrumentos:vocal, guitarra
                                                                                                

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

cradle of filth


Cradle Of Filth é uma banda inglesa de Suffolk, Londres, formada em 1991. O seu estilo musical tem levantado muita discussão, pelo que se referenciará extreme gothic metal e symphonic black metal. Os seus temas líricos destacam-se por literatura gótica, poesia, erotismo, vampirismo, satanismo, mitologia e filmes de horror. Aposta numa caracterização maquiavélica de "criaturas guerreiras e demoníacas" e numa teatralização de movimentos. É tida como uma das bandas mais espectaculares do género musical, e que mais teve destacado novo público a esse domínio. É referido por muitos que Cradle of Filth trás consigo atrás o conceito musical que se auto denomina de black metal. Muitos toleram que se trata de um subgénero, tratando-o como gothic metal de forma extrema - black metal. Então, atualmente, Cradle Of Filth é classificada como extreme gothic metal. Nos teclados, que começam a ter bastante relevância cadencial e melódica a partir do momento em que se compõem e divulgam os álbuns para a Music For Nations, intitulados de "Dusk ... and her Embrace" e "Cruelty and the Beast", onde neste último se confere e mistura uma textura com uma voz quase divina do canto gregoriano do século VI, à forma polifónica, tão actual, de características densas e melancólicas, tal o tributo à condessa Elizabeth Báthory, de confins imorais. O lado Symphonic Metal ou Symphonic Black Metal também é referido e tido em conta, entre os anos de 1996 a 2003, ano em que se estreia pela Sony Music e vem ao mundo o "Damnation and a Day", onde se utiliza uma pequena orquestra e um pequeno coro em estúdio, reavivando a memória dos críticos e dos melómaniacos da música de Cradle of Filth, da perseverança técnica de que se tinha mitificado com as suas actuações ao vivo dos anos entre 1994 e 1998. Nos anos de 2004 a 2006 planificam a evolução da banda a nível estético e comercial, retomando as constatações de Dani Filth, quanto ao facto da música de Cradle of Filth se tratar de Heavy Metal. Primeiro a sensação de que existe uma transfiguração na inclinação da alma e do coração à "ninfa" ou mulher amada, no titulo "Nymphetamine"; e por último a "espinhografia" - "Thornography" - que, tal como Dani Filth referiu em relação à capa de cd, dará referênciadas interpretações. "Thornography" destaca-se como o álbum mais pesado da banda: guitarras invadidas por solos, titulos e letras provocantes nada recomendado a variadas sensibilidades, tais como: "Under Pregnant Skies She Comes Alive Like Miss Leviathan", "Tonight in Flames" e "I Am the Thorn".

Daniel Davey ou 'Dani Filth'. Em meios aos seus anos de colegiais Dani tinha um grande interesse pela cena metal, e quando ele terminou seus estudos no fim de 1991 Dani formou o 'Cradle Of Filth'. A line up inicial era de Dani (vocais), John (baixista), Darren (bateria), Robin (guitarras), Paul Ryan (guitarras) e Ben Ryan (teclados). Em 1992 nasce a primeira demo "Invoking The Unclean". Devido aos fracos desempenhos de Robin como guitarrista ele deixa a banda. "Orgiastic Pleasures" foi a segunda demo gravada em 1993, está teve mais sucesso que a primeira e resultou ao Cradle Of Filth numa proposta de contrato com a gravadora 'Tombstone Records'. Mas devido a certos problemas com a banda foi deixado de se assinar o contrato com a saida de John para dedicar a sua carreira. Robin ex-guitarrista então junta-se agora como baixista do Cradle, e a terceira demo "Total Fucking Darkness" é gravada. Dani depois descreve esta como "nossa única importante demo".

Sarah Jezebel Deva entrou na banda em 1996.

Em 1994 Cradle Of Filth assinou com uma gravadora independente 'Cacophonous Records', no qual eles gravaram seu primeiro álbum "The Principle of Evil Made Flesh". Este foi lançado em abril de 1994 e vendido 32.000 cópias inicialmente, destacam-se músicas como "The Forest Whispers My Name" e "A Crescendo of Passion Bleeding". No encarte do álbum, a banda usa "nomes artísticos", como, por exemplo, "Nocturnal Pulse" para Robin e "Dark Immortall Scream" para Dani ganhando a banda muito mais reconhecimento. Assim como as bandas mais antigas do estilo, eles vestiam-se e pintavam-se de um jeito característico, com um apelo gótico muito forte. Mas as letras eram um pouco diferentes: em vez de explorar temas como vikings e ocultismo, os temas preferidos do letrista Dani são vampiros e a lenda de Elizabeth Bathory (que teria sido uma aristocrata européia do século 16 que torturava e matava seus criados, acreditando que ao beber o sangue destes, conservaria sua beleza ao longo da eternidade). As letras de Dani também se destacam por serem muito bem escritas, com um certo apelo poético. E isso não é nada estranho ao sabermos que ele, em sua juventude, leu e estudou obras de escritores e filósofos como Nietzsche, Shelley, Baudelaire, De Sade e Byron.

membros:

EP's

Álbum ao vivo

Coletânea

Filmes

2001- Crade of Fear

2003 - dominator

Livros

videos musicais

CATAMENIA


Catamenia é uma banda musical da Finlândia e tem sucesso na cena Black Metal da Europa.
Membros: Riku Hopeakoski - guitarra, vocais
O.J. Mustonen - vocais
Ari Nissilä - guitarra, vocais
Toni Kansanoja - baixo
Mikko Nevanlahti - bateria

dicografia:
  • Halls of Frozen North (1998)
  • Morning Crimson (1999)
  • Eternal Winter's Prophecy (2000)
  • Eskhata (2001)
  • Chaosborn(2003)
  • Winternight Tragedies (2005)
  • Location: Cold (2006)
  • Bringing The Cold To Poland DVD (2006)
http://www.youtube.com/watch?v=M3SjG65ffUs
http://www.youtube.com/watch?v=y7CcAolFgP8&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=WFEOziXGJUM

Opera Multi Steel


Opera Multi Steel é uma banda francesa multi-estilo da região de Bourges. Formada atualmente por Franck Lopez, seu irmão Patrick Lopez Robin, Catherine Marie e Eric Millhiet. Uma banda electro-gótica francesa que tem na Idade Média uma de suas principais referências, e que alia sons eletrônicos a instrumentos como dulcímer, violas e flautas doces. Um grupo formado por professores, analistas de sistemas e ortofonistas, que tem na música a sua realização pessoal. Opera Multi Steel se caracteriza justamente por prover à música antiga e medieval uma atmosfera eletrônica. Discografia:
Álbuns
Opera Multi Steel 12’’ Ep (Orcadia Machina-1984) Cathedrale (Orcadia Machina-1985/Cri Du Chat-1997) Personne Ne Dort (Orcadia Machina-1987) A Contresens (Orcadia Machina-1988) Les Douleurs De L’ennui (Orcadia Machina-1990/Cri Du Chat-1998) Les Martyrs (Orcadia Machina/Premonition-1991) Stella Obscura (Orcadia Machina-1992) Days Of Creation (Cri Du Chat-1994) Days of Creation, An Anthology 1984-1994 (Cri Du Chat-1995) Histoires De France (Cri Du Chat-1997) Eternelle Tourmente (Triton - 1999) Une Idylle En Péril (Triton – 2003)
http://www.youtube.com/watch?v=Qm79swCRXnI
http://www.youtube.com/watch?v=ujTlBJkcuIY