terça-feira, 8 de junho de 2010

E se os gêneros de rock fossem gêneros de filmes



Heavy Metal - Ação                                          Motocicletas, armas, velocidade, lutas, bebidas, drogas, explosões, heróis e salvamentos. Temas perfeitos para o heavy metal e seu peso destruidor. Existem milhões de filmes/músicas iguais, mas quem se importa com isso??? São todos bons!!!
Trilha sonora: Judas Priest rolando solto enquanto Rambo mata vários vietcongs com aquelas metralhadoras gigantescas.               Power metal = Épicos/Aventura                              Dragões, espadas, honra, fogo e aço. Lutas com muita bravura, destreza e habilidade para derrotar o inimigo e salvar a terra medieval. Quem nunca imaginou cenas do tipo ao ouvir um álbum do Rhapsody of Fire?
Trilha sonora: "Holy Thunderforce" do Rhapsody of Fire enquanto trava-se uma gigantesca batalha aérea entre dragões e humanos (montados em dragões).  

 

Hard rock/Glam rock = Comédia de Ação                                  Além das já citadas motocicletas, velocidade, bebidas, drogas e explosões do heavy metal, ainda há uma boa pitada de sátiras e bom humor, o famoso "tirar sarro da cara do perigo" Trilha sonora: A introdução de "Hot for Teacher" do Van Halen enquanto Arnold Schwarzenegger acende um cigarro com uma banana de dinamite, se preparando para matar o chefe da máfia.                    

Death metal = Terror Sangue, morte, espíritos do mal, casas mal assombradas que devoram pessoas e mais sangue. Ingredientes perfeitos para um filme de terror ou para um bom álbum de death metal. Trilha sonora: Obituary destruindo tímpanos enquanto o assassino parte alguém ao meio com sua serra elétrica.        

Thrash metal = Filmes Trash                                Até o nome é parecido. A diferença é que "trash" sem o H significa "lixo". Mas quem se importa se o filme é ruim ou não? Quem não gosta de ver tripas, cadáveres, zumbis e cérebros espalhado pelas ruas?? Trilha sonora = "Epidemic" do Slayer enquanto os zumbis atacam o infeliz e abrem sua cabeça para se alimentar de miolos.

Punk Rock = Comédia Tira sarro de tudo e de todos, não liga pra censura, fala palavrões o quanto pode, desafia a sociedade. Por mais simples que seja, não tem como não ficar com o astral levantado após um show de punk, ou após um filme de comédia. Trilha sonora: "Rock the Casbah" do The Clash enquanto Jim Carrey apronta várias trapalhadas em um supermercado.                      

Pop rock = Romance/Comédia Romântica                     Pode ser animado, triste ou simplesmente bonito. A simplicidade de um bom pop rock encanta assim como um bom filme sobre amor. Trilha sonora: A clássica "Iris" dos Goo Goo Dolls no filme de romance Cidade dos Anjos, ou "Heaven" do Live enquanto surgem cenas do casalzinho se divertindo em Los Angeles. 

Indie rock = Filmes Cult Pouca gente conhece, mas seus seguidores são fanáticos. Pode ser simples, pode ter efeitos modernos, mas sempre tenta levar uma mensagem sobre a sociedade e fazer refletir sobre quem somos e como é o mundo em que vivemos. Trilha sonora: "Little Trouble Girl" do Sonic Youth tocando em cenas de "Amélie Poulain".

Post-rock = Drama                                            Parado, tranquilo, sem muitas firulas cinematográficas. Mas penetra na alma e faz a gente refletir profundamente sobre suas mensagens. Trilha sonora: A belíssima cena de Vanilla Sky em cima do prédio no final, ao som de "Njósnavélin" do Sigur Rós.                       

Rock progressivo = Aventura/Fantasia 

Cogumelos, princesas, labirintos, espíritos da floresta e sabedoria. Qualquer rock progressivo que se preze se encaixaria perfeitamente na trilha de filmes desse tipo, até mesmo em "Alice no País das Maravilhas" com suas psicodelias perturbadoras. Trilha sonora: A introdução de "Time" do Pink Floyd enquanto a garota se perde no labirinto em "O Labirinto do Fauno".        

Industrial = Ficção científica                                               Aliens, naves espaciais, armas laser, tecnologia, homens-máquina. Tudo isso se traduz perfeitamente nos sons eletrônicos pesados do industrial. Trilha sonora: "Children of the Night" do Blutengel em qualquer cena de invasão alienígena futurista.

Bluegrass/Rockabilly = Western

Bebidas, dançarinas de cabaré, tabernas, saloons, mais bebidas, brigas, carruagens, Alabama, minas de ouro abandonadas e mais bebidas. Nada como ouvir um bom rockabilly ou bluegrass quando se mora no velho oeste. Trilha sonora: Qualquer uma do Johnny Cash enquanto mostra a galera enchendo a cara e jogando cartas no saloon.

Rock sinfônico = Suspense

Sabe aqueles filmes de detetive, em preto e branco, onde o bandido não deixa nenhuma pista, o tempo está se acabando e ninguém tem ideia do que fazer? Que instrumento melhor que um violino dissonante pra deixar a tensão três vezes maior? Trilha sonora: A introdução sinfônica de "Hurricane 2000" dos Scorpions, quando o detetive descobre um fato crucial que pode indicar quem é o bandido, e corre pelas ruas em seu carro pra evitar que a pessoa errada seja executada.

FAMILIA METAL

Blues (vovó e vovô) – é um casal de velhinhos tendo os dois uma voz bem grave. Muito simpáticos e sorridentes, que adoram requebrar o esqueleto. Já tiveram suas brigas com a dona música clássica e sempre foram amigos do senhor jazz. Tiveram quatro filhos:  Rockabilly, Rock Pop, Rock Progressivo e Hard Rock.
Rockabilly  – é um cara meio velho que é apaixonado por dançar. Adora topetes, calças boca-de-sino, óculos escuros colorido, brilhantina e coisa brega em geral. Fez muito sucesso com a mulherada na juventude mais agora é um velho gordo.                                                                    
Rock Pop- adora andar na moda mais não tem uma opinião fixa. Sabe-se que ele ganha muito bem e quem anda com ele também. E que ele é louco por dinheiro, e se vende por qualquer coisa. Dizem que ele gosta de enganar as pessoas as vezes, dizendo que uma coisa é boa quando não é, mas não se sabe.
Rock progressivo - é um caso a parte. É muito exibicionista e gosta de mostrar as loucuras que consegue fazer, apesar de que, em vezes em quando parece um pouco chato pois fica fazendo por muito tempo coisas irritantes só porque é difícil. Mas é um cara bacana quando para com o exibicionismo puro.
Hard Rock - Meio revoltado, meio dançante. Quanto a este não restam duvidas que veio do blues. Ele também ama penduricalhos, bandanas, lenços, maquiagem, cabelos bufantes q vive fazendo poses meio homossexuais, mas não é gay. Um pouco meio esquentadinho também. Conta-se que na adolescência usou e abusou das drogas e era meio ninfomaníaco. Casou-se e teve dois filhos: o pródigo Heavy Metal e o caçula Punk Rock.           
Punk Rock - muito revoltado e meio relaxado também. Tentou ser igual ao pai mas não conseguiu e se frustou, vindo daí a revolta. Não se importa com nada, mas vive falando de igualdade, vive defendendo ideais comunista. Bebe mas do que carro a gasolina com tanque furado. A casa dele é uma bagunça, principalmente a cozinha, meia tosca, tudo meia-boca. Teve dois filhos com a namorada, chamados de HardCore e Grunge. Acha que um dia vai mudar a sociedade. 
Hardcore - Menino meio maluco, vive correndo pela casa, não pará de correr. È mais organizado na cozinha do que o pai. È surfista e skatista também. Quando está meio emotivo, passa o tempo todo reclamando da namorada que corneia ele todo dia.
Grunge - Ele é meio tristonho, meio emotivo também. Vive reclamando da vida. Ta na puberdade por isso sua voz da uma desafinada as vezes. Ele costuma agir de maneira suicida, menino estranho esse.
Heavy Metal - ele é muito forte e bem pesado. Bebe ainda mais do que o Punk. Gosta de falar de mitologia nórdica e ocultismo, mas é bem cabeça aberta, dá pra falar com ele de tudo: política, amor, humor da vida ... Dizem que ele tem pacto com o diabo, mas isso é mentira. Adora roupa de couro e spikes. Dizem que ele é o que o Punk sempre quis ser. Tem uma voz grave mas quando grita fica um pouco agudo. Tem fama de malvado mas não é ... Só quando está de mau-humor. Gosta de cabelos compridos e de exibir os músculos as vezes. Não gosta muito de ir a igreja. Daí que vem sua fama de anticristo.. principalmente quando tira sarro dos sacristãos... Gosta de andar de motocicleta e é mecânico. Teve vários filhos: Trash, Melódico, Prog. Metal, Death, Black, Whithe, Doom, Gothic, que são muito unidos, com exceção do Black com o Withe, que nunca se entenderam. 
Trash - mas ágil do que o pai, trabalha de ajudante de pedreiro, sendo mais forte. Um pouco violento em vez em quando, mas também é muito engraçado quando quer. Quando pequeno engoliu uma escova de cabelo e desde então sua voz nunca mas foi a mesma.         
Melódico - gostava de música clássica quando pequeno. È ator de teatro fascinado por coisas medievais. È muito feliz. Tanto que seu maior problema é que ele costuma se empolgar e como tem uma voz meio aguda, fica irritante escuta-lo. Adora coisas muito enfeitadas.
Prog Metal - Costumava andar com o tio Prog e aprendeu muitas manobras e acrobacias, mas não consegue fazer tudo porque é mais gordo e mais pesado e também tem problemas com o exibicionismo.
Os irmãos Death e Black - figuraças, São tão parecidos que só da pra distinguir quando o Black está de maquiagem, ou quando está mais enfeitado. Ninguém entende muito bem o que eles falam. Mas sabe- se que quando o Black abre a boca é pra mandar Deus praquele lugar, e dizer que o diabo é o senhor dele. Trabalha com confecção de velas. O Death é meio estranho, trabalha de legista. Ele só fala de como as pessoas morrem. Acho que o emprego dele o deixou meio neurótico. Gostam muito do Trash. O Death costuma falar com o White as vezes, mas o Black nem chega perto. São muito violentos e estouradinhos. O Black é muito frio também, violento e vive mutilando animais.           
White - indo na contramão do pai é extremamente religioso. Detesta o Black mas consegue conversar com o Death, e eles até trabalham juntos de vez em quando. Na igreja do White, é claro. Seu único problema é que para tentar parecer mas cristão esquece que nasceu numa família de peso, fazendo jejuns muito grandes e ficando muito leve.
Doom e gothic - Outros muito parecidos. Só da pra perceber as diferenças porque o Gothic é mas calminho e vive equipado com coisas eletrônicas, enquanto o Doom as vezes lembra o Death, em alguns traços. Vivem reclamando da vida, falando de como sofrem... Falando de como a vida é um inferno... parece um pouco com o Grunge quando começam a falar, mas diga isso para eles e veja o que sobra de você! O gothic trabalha consertando equipamentos e tem um timbre de voz ultra grave, mas só fala sussurrando. O Doom trabalha de coveiro.        
Existe um cara ai falando que pertence a essa família, mas ele só quer o sobrenome Metal por causa de dinheiro. Ele é tão porco que as vezes lembra o Punk, è mas desafinado do que o Grunge, é só mas pesadão, mas não se alimenta bem, vive de porcaria. Conhecido como New Metal. Para se ter uma idéia ele anda com um carinha muito chato chamado de Hip - Hop. 

terça-feira, 4 de maio de 2010

Aprenda a fazer o pó do amor da Pomba Gira Sete Saias do Cabaré

O pó do amor é um elemento muito presente nas magias de amor, de diversas culturas que fazem uso da magia.

COMPOSIÇÃO:
30g de fécula de arroz
30g de pó de pemba branca
30g de açúcar cristal
30g de talco
10ml de essência de rosas vermelhas

COMO FAZER
Pegue um coador de chá tipo peneira (novo)
peneire em uma louca branca nova na seguinte ordem:
talco, pó de arroz, acúcar e o pó de pemba
No final acrescente a essência e misture muito bem.


IMPORTANTE:
Faça somente na lua crescente.
Não manipule se estiver irritada, na tpm ou menstruada.
Tome um banho de descarrego, seguido por um de atração antes de iniciar.
Não faça na presença de ninguém.
Acenda 1 vela para seu anjo da guarda antes de iniciar
Não fume ou beba enquanto faz o pó do amor
Não coma carne 24 antes e nem no dia
Acenda 1 incenso de rosas vermelhas no ambiente, antes de iniciar
Após terminado coloque em potes de vidros que estejam limpos e esterilizados com água
fervente e cloro por 20 mintos. Lave também as tampas dos vidros. Após bem seco coloque
o pó do amor e uma etiqueta. Usar em 1 ano.
Pode ser usado para magias diversas de amor

EBÓS E OFERENDAS DE POMBA GIRA NO CANDOMBLÉ

OFERENDA PARA POMBA GIRA 7 SAIAS, NO CANDOMBLÉ.
FARINHA DE MANDIOCA CRUA.
-AZEITE-DE-DENDÊ.
-1 CEBOLA ROXA.
-MEL.
-7 ROSAS VERMELHAS.
-1 CORAÇÃO DE BOI.
-1 ALGUIDAR.
-7 FITAS COM 1 METRO CADA COR:branca,vermelha,preta,rosa,roxa,amarela e verde.
-*PÓS DO AMOR,GAMAÇÃO E UNIÃO.
-1 GARRAFA DE CHAMPANHE.
-1 MAÇO DE CIGARROS.
-1 PAR DE BRINCOS.
-1 METRO DE MORIM VERMELHO.
-7 VELAS VERMELHA E PRETA.

Faça um padê de dendê,com rodelas bem finas de cebola.
Escreva seu nome e o da pessoa amada 7 vezes em um pedacinho de tecido de algodão branco, escrever com lápis.
Coloque o pano dentro do coração ,juntamente com os pós de amor,gamação e união . Complete com mel,feche o coração com as fitas,dando um laço bem bonito.
Ponha o coração em cima do padê,ao redor enfeite com as rosas sem os cabos e os espinhos .
Arrie numa  uma encruzilhada em forma de T, estenda o pano vermelho, o alguidar e ao lado coloque o champanhe,já aberto e despeje um pouco em volta ,acenda as velas fazendo seus pedidos de amor em cada uma das velas, reforçando o que deseja.
Deixe acessos 7 cigarrilhas em volta  do alguidar
Melhor dia sexta-feira. Lua crescente ou cheia.23horas55 minutos e ofereça a Sete Saias do Candomblé.


EBÓ DE UNIÃO
-1 CORAÇÃO DE BOI.
-MEL.
-21 FITAS DE 1CM DE LARGURA E 70CM DE COMPRIMENTO CADA. COLORIDAS NAS CORES: 7 VERMELHAS, 7 AMARELAS E 7 BRANCAS
-1 PRATO BRANCO.
-CANELA EM PÓ.
-21 PITANGAS.
- 7 ROSAS VERMELHAS SEM ESPINHOS
-7 VELAS VERMELHAS
-NOMES ESCRITOS EM UM PEDAÇO DE PANO VERMELHO (MORIM)
Abra o coração,ponha dentro seu nome e o do seu amor.
Feche-o e amarre-o com 21 fitas.
A seguir,coloque o coração no prato.Ponha um pouco de canela por cima,mel e as 21 pitangas em volta. E AS ROSAS. Acenda as velas em volta.
Entregue em uma encruzilhada sossegada em forma de T,fazendo seus pedidos a Pomba Gira ROSA VERMELHA.

MAGIAS DA POMBA GIRA MARIA PADILHA

Para invocar sua ajuda em qualquer situação:
Arrume 1 pequeno espelho que possa ficar de pé sobre uma mesa

7 cigarros de boa qualidade
1 taça virgem
1 champanhe de boa qualidade ou cerveja branca. 
Nos cigarros escreva seu nome ou para quem necessita de ajuda. Coloque o pequeno espelho de pé, na sua frente acenda os cigarros, de forma que o nome fique voltado para o espelho. Por traz dos cigarros a taça de champanhe ou cerveja. Faça seus pedidos para Maria Padilha os quais deverão ser repetidos três dias seguidos (cada dia acendendo 7 novos cigarros e a bebida trocada).

Para atrair o ser amado:

prepare 7 rosas vermelhas
7 pedaços de papel com o nome do seu amado escrito a lápis
1 garrafa de aniz
1 taça
1 vela vermelha de boa qualidade
1 pequeno espelho de mão ou de parede. 
Coloque o espelho deitado, sobre ele a vela vermelha com o nome do ser amado, escrito nela e passado pelo corpo seu corpo. Em volta do espelho arrume as rosas em forma de círculo, sendo que dentro de cada uma coloque um papel com o nome dele. A taça como aniz deve ficar próximo ao espelho no centro do circulo. Após três dias despacha-se tudo em um jardim bem movimentado

MAGIAS DA POMBA GIRA CIGANA

Para atrair o ser amado:
1 baralho comum

9 moedas de cobre
9 pulseiras em forma de aro. 
Escreva o nome do ser amado em um quadrado de papel, a lápis. Tira-se do baralho o As de Ouros e o As de Copas. Coloque as cartas lado a lado, sobre o nome do ser amado. Em volta forma-se um círculo com as nove moedas, e pelo lado de fora das moedas um círculo com as nove pulseiras. No centro sobre as cartas 1 vela vermelha, oferecida a Pomba-Gira Cigana e fazendo seus pedidos. Após três dias recolhe-se todo o material usado e guarda-se em um pedaço de pano vermelho, até que o pedido seja atendido. Quando isto ocorrer, despache tudo em um jardim bem movimentado.
Para dinheiro e negócios: 

1 prato de louça branca raso
1 moeda de alto valor
1 pires branco virgem
cartas de um baralho (do ás de ouros até o 9 de ouros). 
Passa-se a moeda por todo o corpo fazendo os pedidos, coloque no centro do prato, e a volta todos os naipes de ouros citados, formando um círculo dentro do prato. No centro o pires com 1 vela vermelha, oferecida a Cigana juntamente com seus pedidos. Após três dias, guarde as cartas envoltas em tecido vermelho, levando consigo junto a sua carteira ou bolsa. O prato, a moeda e o pires são depositados em uma encruzilhada de bastante movimento.
Manter um homem ao lado de uma mulher:
Numa encruzilhada em forma de T, depois de pedir licença ao dono supremo de todas as encruzilhadas, Exú, recitar ou cantar dois pontos de Pombagira e depois arriar, sobre uma toalha de cores vermelho e preto, um batom, um par de tamancos, um par de brincos, sete velas vermelhas, uma garrafa de cachaça, vinho ou champanhe, sete fitas vermelhas e sete rosas vermelhas. Fazer o pedido e se afastar de costas.

OFERENDA A MARIA PADILHA

- 1 pedaço de Cetim Vermelho
- 3 Velas Vermelhas
- 1 Maço de Cigarros
- 1 garrafa de Champanhe Rosê
- 3 Rosas Vermelhas

Modo de preparo:
Em uma Quarta Feira, entre 21h00 e 23h30, estender o cetim vermelho em uma rua em T, acender as 3 velas com a mão esquerda, acender 3 cigarros do maço com a mão esquerda, acrescentar o champanhe e as rosas vermelhas.

OFERENDA PARA POMBA GIRA SETE SAIAS DA ENCRUZILHADA

OFERENDAS PARA ABERTURA DE CAMINHOS PARA O AMOR:

7 maças vermelhas inteiras (lindas, frescas e perfeitas) regadas com muito mel
7 rosas vermelhas (abertas, não podem ser botões e sem os espinhos)
1 carteira de cigarros de filtro longo
1 garrafa de espumante doce. (vermelho ou branco)
1 velas vermelha.
1 caixa de fósforos (após acender o que precisa, deixe a caixa aberta no local)


MODO DE PREPARO
Arrumar e decorar uma cesta de vime com as maçãs e as rosas (faça um arranjo
bonito, pois está dando um presente a uma amiga), coloque a sidra no
meio da sexta. No local, deposite a cesta, abra a garrafa que deve ficar no meio,
acenda 1 cigarro e o restante do maço deixe deixe aberto, dentro da cesta, e por
ultimo, acenda a vela. Você já pode levar a cesta, praticamente pronta, isto evita
muito tempo de exposição de olhares curiosos ou perigos. Levando a cesta já
arrumada, só precisará acender uma 1 vela, 1 cigarro e abrir o espumante, derramandoum pouco em volta. Tudo isso é rápido, não precisa escrever nomes ou o seu pedido,
peça mentalmente o que quer, mas peça com amor e tenha paciência para esperar.
As Pomba Giras precisam de tempo para "correr a gira" e lhe ajudar, caso você tenha
permissão e mereceminto,é claro.
Antes de colocar sua cesta ofertória, não esqueça de saudar o Exú Guardião do
local e acender a vela vermelha e preta para ele, vocÇe não precisa saber o nome do
Exú, basta saudá-lo ´respeitosamente como "Exú Guardião deste local".
Após 3 dias dessa oferenda, tome um banho feito com pétalas de 1 rosa vermelha,
1 rosa branca, 1 rosa amarela e uma colher de sobremesa de mel. Tome o banho do
pescoço para baixo, pedindo que o verdadeiro amor venha para você.


NÃO FAÇA OFERENDAS E NEM BANHOS DE ATRAÇÃO COM ROSAS NAS
LUAS MINGUANTE E CHEIA. FAÇA NAS LUAS NOVAS E CRESCENTE.
OS BANHOS DE DESCARREGO, PODEM SER FEITOS EM QUALQUER LUA.

MAGIA DA POMBA GIRA DAS ALMAS

Magia amorosa:
durante 7 segundas feiras, leve ao cruzeiro uma tira de papel com o nome do amado escrito a lápis, e 1 cigarro de boa qualidade. Coloque no chão do cruzeiro o papel e sobre ele o cigarro aceso oferecendo a ela com seus pedidos. Se feito com fé, antes da sétima segunda feira, seus pedidos já terão apresentado bons resultados, mas mesmo assim deve continuar a oferenda até a sétima vez.
Para o amor:
1 vela coração vermelha
1 rosa vermelha
1 taça
1 vidro de perfume de seu gosto
1 garrafa de aniz
cigarros de boa qualidade.
Do lado de fora de sua casa ou diretamente no cruzeiro das almas, abra a bebida, ofereça e chame pela Pomba-Gira das Almas, ao lado deposite a rosa, os cigarros com o maço aberto acendendo apenas 1 colocando-o de pé. Você deve abrir o perfume e aspergir em volta da oferenda, deixando o restante no vidro ao lado dos demais ingredientes. Agradecer e prometer se for atendida trazer novamente as mesmas oferendas como agradecimento.

OFERENDAS À POMBA GIRA SETE SAIAS PARA O AMOR

MAGIA PARA ENCONTRAR UM AMOR:
Fazer na lua nova em uma sexta feira, entregar em uma campina.

1 cravo branco
2 rosas vermelhas sem espinhos
1 vela azul
1 vela rosa
1 vela vermelha
1 taça de champagne
7 cigarros
1 folha de papel de seda branco

Desenhe um coração e em volta dele faça sete linhas saindo para fora do papel.
Coloque as flores uma ao lado da outra bem juntinhas, a rosa representa a mulher e o cravo representa o novo amor.
Coloque as 3 taças servidas ao redor das flores, sendo duas juntas e uma separada.
Acenda os cigarros fora do papel.
Acenda as velas rosa e azul, bem juntinhas e a vela vermelha separada.
Peça a Dona Sete Saias da Estrada que ajue a encontrar um amor.


PARA ESQUECER UM AMOR
 Deve ser feita na lua minguante, se possível num dia 13 do mês, caso a lua moinguante não caia nessa data, fazer num sábado e caso não consiga, faça em qualquer dia da lua minguante. Se conseguir um sábado de lua minguante que caia no dia 13 do mês, é o ideal.
Deve ser entregue na areia da praia, se possível.

3 velas vermelhas
13 velas brancas
7 cigarros
1 taça de champagne
Acenda as 3 velas vermelhas, fazendo um triângulo, onde caiba dentro espaço suficiente para acender as 13 velas brancas.
Acenda os 7 cigarros em círculo em volta de tudo.
A queima das 13 velas brancas é a magia de término do sentimemento.

As chiquititas cresceram III

Continuação:
 


















































































































































As chiquititas cresceram II

Continuação:






















































As chiquititas cresceram I

 O tempo passou e eles se transformaram em lindos jovens....
Ana Olivia Seripieri ( a Tati)